As “Palavras Andarilhas” já têm data marcada, vão realizar-se na cidade Pax-Júlia entre 17 e 23 de Setembro.
Esta iniciativa que conta já com nove anos de realização conseguiu expandir-se de tal forma que, neste momento, envolve bibliotecas de todo o país, contadores e especialistas em promoção da leitura dos quatro cantos do mundo.
Em 2007 as “Palavras Andarilhas” têm como pano de fundo uma Feira do Livro, depois, voltam a incluir o encontro de aprendizes do contar, o festival da narração e a estafeta de contos.
A organização das “Palavras Andarilhas”, Câmara Municipal de Beja e Associação para a Defesa do Património da Região de Beja, este ano apostam num novo local para a realização do evento: a Praça da República. O objectivo é chamar a população ao coração da cidade.
Cristina Taquelin, da organização deste evento, destacou a participação de Daniel Pennac, um dos autores franceses mais traduzidos e lidos no mundo. Cristina Taquelin admitiu que foi um namoro de alguns anos que finalmente deu resultados.
Ainda segundo Cristina Taquelin este ano existe a intenção de envolver todos, desde as escolas aos estabelecimentos comerciais, neste projecto que pretende transformar Beja na cidade dos contos
Noticia retirada daqui: www.vozdaplanicie.pt