Beja vai ter o primeiro centro dedicado ao livro infantil. O espaço abre ao público no dia 19 de Setembro, durante as “Palavras Andarilhas”, que decorrem na cidade, de 17 a 23.
Este centro do livro infantil vai ser o primeiro do país e tem como objectivo proporcionar aos especialistas na mediação da leitura um local onde podem trabalhar, investigar e realizar experiências nesta área.
Cristina Taquelim, da Biblioteca Municipal de Beja, disse à Voz da Planície que "este é um projecto antigo, que surge na sequência de uma doação feita pela família da escritora Natércia Rocha" e que "a ideia é qualificar cada vez mais o trabalho que a Biblioteca vem fazendo na área da promoção e da mediação da leitura".
O centro do livro infantil, segundo Cristina Taquelim, "é composto por mais de 3000 documentos, inclui a doação efectuada pela família de Natércia Rocha, o espólio da Biblioteca Municipal de Beja, na área da literatura para a infância, documentos da «Casa da Leitura» e muita literatura estrangeira".